domingo, 9 de dezembro de 2007

A Moto !


Vou com a CB 600F Hornet. Essa moto, de estilo naked, 600 cilindradas, possui motor DOHC, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, arrefecimento a líquido: super compacto e leve, de elevada potência e torque (alcança elevadas rotações que podem chegar às 13.000 rpm), câmbio de 6 marchas: permite encontrar a marcha mais adequada para obtenção de acelerações e retomadas de velocidade; suspensão dianteira telescópica e traseira monoamortecida com balança em alumínio: mantém os pneus sempre em contato com o solo, conferindo estabilidade nas curvas e conforto, além de agilidade no uso urbano; sistema de freios com disco duplo flutuante e cáliper de duplo pistão na dianteira e disco simples na traseira: asseguram frenagens potentes de reação imediata; painel de instrumentos totalmente eletrônico: é completo e compacto, com hodômetro total, 2 parciais, relógio digital, tacômetro e marcador da temperatura do líquido de arrefecimento, garantindo facilidade no monitoramento da motocicleta; rodas em liga leve de alumínio e pneus radiais sem câmara: garantem ótima aderência, dirigibilidade e esportividade.
Pretendo viajar entre 120 a 140 km/h. A velocidade máxima que experimentei na moto foi de 180 km/h ... a moto pedia mais .... mas não valia a pena arriscar tanto.
Muito embora seja uma naked a Hornet é bastante confortável para viagens. Por ora não a troco por uma custom, pois ela responde muito rápido. Ainda, coloquei uma pequena bolha que ajuda muito a pilotagem (dá para ver na foto acima, que tirei num passeio em direção a Vichadero - Uruguai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário