terça-feira, 2 de novembro de 2010

2º Dia - 02 de novembro de 2010 - Salta (La Linda)

Hoje andei menos - 676 km - Mas queria conhecer Salta - La Linda com é chamada por aqui.
Realmente é uma bela cidade ... o centro é bem agradável - fiquei num hotel bem em frente à praça principal. Fiz isso para poder aproveitar um pouco a noite.
Fiz reserva para jantar em uma casa de espetáculos folclóricos. Já conheço um pouco do folclore do norte da Argentina ... vi um espetaculo em B. Aires ... é show... espero que aqui também seja bom.
Bueno, sobre a viagem ... saí por volta da 8 horas de Saenz Peña e cheguei aqui 4:30.
Dessa vez a estrada nao ajudou muito ... a rodovia estava cheia de remendos ... muita trepidaçao e muitos animais na pista... tive que parar a moto para esperar umas vacas atravessarem o asfalto. Também havia um monte de cabras, burros, cavalos, porcos ... tudo que era bixo e tudo solto na beira da estrada.. .uma armadilha para o motociclista. Além disso, quase só reta ... me deu um sono danado. Fora o calor que estava insuportável.
Nao é a toa que um pueblito se chama Pampa Del Infierno ... advinhem o porquê ...
Quem é motociclista sabe o quanto é bom umas curvas... mas isso fica para amanha, pois estou ao pé da Cordilheira... sinto que ela me chama de novo. É incrível isso ... só quem já teve a oportunidade de conhecer a Cordilheira é capaz de sentir o fascínio que ela nos causa. É algo que foge da nossa compreensáo ... estando no alto dos Andes adquirimos um bem estar incomparável, uma rara sensaçao de proximidade com a criaçao, com o começo de tudo.
Confesso que estou ansioso para começar a subida. Mas nao vou direto ao Deserto ... amanha vou dormir em Susques ... é melhor assim ... é recomendável sair para a Cordilheira e o Deserto nas primeiras horas da manha .. e ainda tenho que comprar folha de coca para mastigar - isso reduz os efeitos da altitude.
Estou colocando umas fotos do que encontrei pelo caminho e também aqui de Salta.






5 comentários:

  1. Oi Pai!!!
    Me pareceu ser realmente uma boa cidade e bonita tbm.
    Que estradinha bm chatinha hein...mas ainda bm que foi tudo bm.
    Boa viagem amanha. t cuida

    ResponderExcluir
  2. Lugar simpático, muito interessante! Parece que a vegetação atrapalha um pouco a visibilidade nas curvas e (somando aos animais) deve ser complicado manter uma boa velocidade, mas (apesar disso) a estrada parece boa. Não vejo a hora de ver a subida dos Andes...

    ResponderExcluir
  3. E aí, Marcírio! Beleza os posts... dá para termos uma pequena amostra da maravilhosa sensação de entrarmos em contato direto com a natureza e o povo dessa região. Costumes e paisagens inebriantes. Não vais esquecer da foto com o manto tricolor, heim! ah, e como está se comportando o GPS por aí? Abração e desejo de ótima continuidade da viagem.

    ResponderExcluir
  4. oiiii Marcirio
    Belza de lugares, estamos aki na torcida, que Deus o acompanhe, e siga nos proporcionando belas fotos.
    abraçus
    pauloestradeiro

    ResponderExcluir
  5. E ai paizão,
    Que legal esse barzinho ai hein.. hehe..
    Que bom que está ocorrendo tudo bem na viagem. Entro todos os dias aqui no blog para conferir e ter noticias.
    Já estou com saudades..
    Se cuida por ai.
    Abração.

    ResponderExcluir