sábado, 6 de novembro de 2010

6° Dia - 06 de novembro de 2010 - De volta a San Pedro de Atacama

Bueno ... retornei de Iquique com uma camera nova ... espero nao quebra-la.
Iquique foi o destino final... assim estava nos meus planos.
Na verdade eu nao buscava conhecer Iquique .. meu objetivo era viajar pela rodovia que liga Iquique a Tocopilla... realizei esse sonho! Foram mais de 200 km. Imaginem uma rodovia cheia de curvas entre o Oceano Pacífico e a montanha (montanha de deserto - seca, sem qualquer verde .. e alta). Esse é o sonho de qualquer motociclista. Demorei mais de 4 horas para fazer esse percurso, pois parava muito para tirar fotos e admirar a paisagem ... algo inesquecível ... as fotos nao sao capazes de mostrar o que os olhos viram!
Vou postar algumas ... foram muitas.
Nao consegui abrir as fotos da maquina quebrada ... claro que as tenho no cartao de memoria, mas como este computador nao tem entrada para cartao, vou posta-las qdo chegar em Livramento ... sao as fotos dos gêisers ... devem estar lindas.
Amanha vou para o Salar de Atacama ... lá tem piscinas naturais (vou levar calcao de banho) cheias de sal ... sao como o Mar Morto ... entramos na agua e nao afundamos ... nao tem como afundar.
Segunda vou para o Valle de La Luna. Desta vez nao vou poder subir os vulcoes ... nao ha tempo e também nao me sinto bem preparado fisicamente para ascender caminhando a um cume de mais de 6.000 m .. Mas na proxima vez vou subi-lo.
Tenho lido todos os comentários ... é um prazer le-los ... é uma grande motivacao para mim saber que tenho amigos! Forte abraco a todos que lêem este blog (nao coloco "til" pq nao há nos teclados espanhóis.
De baixo para cima fotos de Iquique até Tocopilla e depois o Deserto de novo.
(deu problema na postagem ... amanha resolvo)

2 comentários:

  1. olá marcirio,estou acompanhando tua viagem desde o 1º dia andei comentando com o afonso da tua aventura ele fico muito entusiasmado e ja esta procurando moto pra compra!!!
    admiro a tua coragem e tua perseverança em andar por estes locais considerados os mais belos do mundo e também os mais perigósos,ando a muito tempo de moto e sempre sonhei em viajar por estes locais agora minhas esperanças voltaram e faremos depois de santa maria muitas viagens por essa américa do sul,meus parabéns e felicidades no teu retorno e muita calma nessa hora rsrsrsrsrs
    abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcírio
    Estou adorando a viagem, lindíssimas as fotos e certeros os comentários. Já estamos amadureçendo a idéia da viagem com Fernando(maridao) com certeza n demoraremos muito para sair a percorrer esses lugares fantásticos.
    Um abraço e te cuida!!

    ResponderExcluir