quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sexto Dia: De Puerto San Julián a Rio Gallegos

Km no dia 378
Total acumulado na viagem: 3.678

Saí de Puerto San Julián as 14 horas. A pane na moto do Sandro foi que ele não percebeu e queimou todo o óleo. Ele foi num mecânico, colocou óleo, trocou filtro e aparentemente a moto ficou bem. No entanto, ao sairmos de San Julián, rodamos em torno de 10 km e a moto dele começou a falhar. Paramos e o Sandro resolveu voltar a San Julián e pediu que eu seguisse em frente.
Em resumo, a moto do meu parceiro fundiu o motor. Em contato telefônico ele me informou que já conseguiu uma transportadora que vai levar a moto até Buenos Aires ... e o Sandro volta de ônibus amanhã as 12:30 até B.Aires.
Foi uma pena. A parceria estava ótima.
Agora sigo sozinho, aliás, como fiz nas outras viagens que postei neste blog.
Viajei hoje apenas 378 km. A principal razão disso é que estou há pouco mais de 500 km do meu objetivo, que é o Ushuaia.
O problema é que não dava para seguir adiante no horário que cheguei em Rio Gallegos. Por duas grandes razões: a primeira é que dependo da barca para atravessar o Estreito de Magalhãe, que opera até as 21 horas, e lá no porto não há hotel ou pousada. A segunda razão é que depois da balsa vou enfrentar 200 km de rípio (estrada sem asfalto), no território chileno e para isso preciso roodar durante o dia. Apesar que agora, pelo meu relógio são 23 horas e pela janela do hotel observo que ainda está claro... ou seja ...o sol recém está começando a se por.
A viagem de Puerto San Julián até Rio Gallegos, como previ, foi gelada e com muito vento, o que faz cansar muito e aumenta o cuidado com a pilotagem. Para complicar, na estrada estavam soltas muitas vicuñas ou lhamas (não sei a diferença entre uma e outras) o que representava um grande risco. Comigo mesmo aconteceu que umas cinco vezes algumas lhamas cruzaram a estrada na minha frente ... algo em torno de 100 a 200 metros, o que me levou a diminuir a velocidade da moto e pilotar com muito mais cuidado.

Cheguei em Rio Gallegos por volta das 18 horas.
Perdi algum tempo buscando hotel... mas encontrei o Hotel Covadonga, que é mais ou menos ... fica na Av. Presidente Néstor Kirchner 1244.
Faz frio ... agora está em torno de 10 graus.
No restaurante o garçon me disse que no inverno a temperatura fica entre 13 a 17 graus negativos.


Fotos do Dia CLIQUE AQUI

Algumas fotos de Puerto San Julián:










Da cidade de Comandante Luis Piedra Buena:


De um grupo de vicuñas ou lhamas que me fizeram redobrar o cuidado:



De Rio Gallegos:





2 comentários: