segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

14º Dia - 21/01/2008 - Puerto Montt - destino final da viagem!!

Estou em Puerto Montt .. destino final planejado da viagem! Mas náo é bem assim (ehehe)... resolvi ir até a Ilha Chiloé ... claro que para isso terei que tomar uma balsa e atravessar o Oceano ... segundo informçoes daqui, vale a pena, para ver um santuário de pingüins e algumas baleias...
Aqui em Puerto Montt está fazendo frio ... também ... o vento vem direto do gelo do pólo sul.
Estou em um Hostal chamado " House Rocco Backpacker", atendido pelos proprietários (um casal) ...o marido é americano de San Francisco - Califórnia, está aqui há sete anos (foi o que consegui conversar com o meu inglês, pois ele náo fala nada em espanhol) a esposa é chilena... foi com ela que consegui conversar mais.
Hoje fui jantar no Mercado Público daqui... um salmáo com um molho de frutos do mar de dar água na boca... com um vinho branco chileno... hummm, mais um aperitivo que náo sei do que é feito (mas muito bom) e atendido pela proprietária ... conversamos o tempo todo ... ela queria saber da minha viagem!
As fotos váo ter que ficar para amanhá (isso se houver computador e internet na ilha), pois aqui no Hostal, o pc náo reconheceu minha câmera fotográfica.
Puerto Montt fica a exatos 1.016 km ao sul de Santiago... é o final da Rodovia Panamericana ... ao sul, somente a Carreteira Austral que é de rípio ainda (seria o nosso cascalho, ou seja, estrada de cháo até a Terra do Fogo).
Depois de passar um dia todo e dormir na ilha, inicia meu regresso ... vou a Puerto Varas e aí vou decidir se subo ou náo o Vulcáo Osorno... este pelo menos está adormecido... há neve até o topo... depois vou até a cidade de Osorno e entro à direita em direçao ao Passo Cardenal Salmore (ex Puyehue), entro na Argentina por Villa La Angostura e desço até Bariloche... vou descer mais um pouco até El Bolsón (muitos argentinos me recomendaram esse lugar) e por fim... tomo a carretera em direçáo a Buenos Aires e depois Montevidéu e casa...
Estou bem.. a moto está bem... tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário