quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

8º Dia - 15/01/2008 - Mimosa (moto) acha que é o Papa e beija o cháo do Chile!!!









Depois que voltei do Aconcagua estava MUITO cansado... muito tanquilo... mas náo consegui dormir direito... chegamos em Puente Del Inca âs 22:30 h... ainda bem que o dono do restaurente junto à Hosteria Puente Del Inca nos deixou jantar (pois já estava fechado). No camping já havia outras pessoas (um casal uruguaio .. bem jovens.. creio que devem ter no maximo 20 anos ... andam com mochilas..01 barraca e pegando carona... tambem váo ao sul do Chile) também haviam mais duas moças... as da foto junto comigo (hehehe) ... também andam caminhando... de carona, de ônibus... conhecendo os lugares... sáo de Mar Del Plata (Argentina).
Bueno.. saí as 13:30 de Puente Del Inca em direçao à fronteira com o Chile... aí um suplício.. fique 4 horas e 20 minutos no sol aguardando minha vez de ingressar no Chile... haviam MUITOS turistas. Depois de uma queimada nas máos, braços e rosto... segui em frente. Aí a Mimosa resolveu fazer que nem o Papa e beijou o cháo do Chile. Eu estava em Los Caracoles (as famosas curvas que baixam dos Andes - foto acima.. e náo sei o que se passou... uma distraçao minha, pois estava buscando o melhor lugar para tirar fotos (na curva 17) .... estava a 20 km/h e bem no meio da pista a Mimosa se foi ao cháo comigo. Praticamente náo caí.. deixei que ela caísse... comigo náo houve nada.. na moto só o manete do freio dianteiro amassou um pouco.. houve um pequeno vazamento de gasolina (pelo suspiro) e nada mais... logo chegou uma Van com turistas e pedi ao motorista para me ajudar a levantá-la, pois sozinho náo conseguiria. Ela estava bem no meio da pista, assim me preocupei mais em evitar algum acidente com outro veiculo e náo tirei foto dela caída, mas tirei foto do local onde ficou a marca da gasolina, da moto após a queda e da estrada onde estava (ufa... ainda bem que foi no meio do asfalto). Mas o moral continou elevado.... até achei graça da brincadeira da mimosa.... Tenho tido muito cuidado... nada mais vai acontecer.
Cheguei em Santiago lá pelas 22:00 h... e no Hostal Rio Amazonas (onde estou hospedado), lá pelas 23:30 (horario do Brasil).. o Chile náo tem horario de veráo!

2 comentários:

  1. Haaaaaaaaaaaaaaaa, chefe!!!
    Eu conheço essa camiseta aí, hein?
    De onde será?
    Hehehehehehe...
    Tá muito massa a viagem...
    E que susto vcs levaram, hein?
    Bjo...

    ResponderExcluir
  2. lendo seu blog, vi seus comentários a respeito de sua viagem ao
    Chile. Gostaria de uma dica sua. Você esteve no hostal Rio Amazonas, correto? O que você achou? Queria uma opinião sobre
    qualidade, café da manhã, limpeza, quartos, banheiros, visto que muitos comentam destes aspectos lá.

    ResponderExcluir