quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O que vou levar na viagem !!!

A pedido de alguns amigos, estou postando o que vou levar na viagem.
Começando com a documentação: Passaporte (a aduana do Chile não exige, mas em contato com pessoas que já foram p/ lá de moto, fiquei sabendo que alguns hotéis pedem passaporte em razão de haver muito tráfico de drogas por lá); Habilitação Internacional (consultei o site do consulado Chileno em Porto Alegre e fiquei sabendo que é exigida a habilitação internacional); Carta Verde (seguro internacional). Carteira de Identidade e de Motorista, e por fim, documentação da moto (que deve estar em nome do condutor - se estiver alienada, tem que haver autorização do proprietário fiduciário).
Acessórios e equipamentos: mala de tanque, alforje, baú Givi (45 litros), barraca e saco de dormir (para pernoite no Parque do Aconcágua/Andes).
Ferramentas p/ a moto; desembaçador de viseira; esponja p/ limpeza do capacete; trava de disco p/ a moto; graxa p/ correia (4 tubos); selante p/ pneu; líquido de arrefecimento (p/ o radiador da moto)., triângulo de sinalização (exigido na Argentina).
Acessórios pessoais: binóculo; máquina fotográfica digital; cartucheira (tipo pochete p/ motociclistas); canivete suíço; lanterna com leds (excelente lanterna ... pequena .. com 21 leds ... iluminação excepcional); telefone celular (já com habilitação roaming internacional - posso efetuar e receber chamadas em qualquer dos países que estou indo); material p/ chimarrão (cuia, bomba, garrafa térmica de inox e erva mate); ebulidor de água (famoso rabo-quente); cantil térmico (1,5 litros - p/levar água sempre geladinha); óculos de sol; carregador de pilhas; MP3; protetor solar; estojo de primeiros socorros (é exigido na Argentina); remédios (p/ dores de cabeça, relaxante muscular, antiinflamatórios e antibióticos e também manteiga de cacau); mapas (Uruguai, Argentina e Chile); bloco de anotações; canetas; calculadora (importante na hora de cambiar o dinheiro); isqueiro (não sou fumante ... mas posso precisar); toalha de banho; e por fim, material de higiene.
Vestuário: durante a pilotagem: jaqueta e calça de cordura (com proteções) e bota p/ pilotagem;
na bagagem: cuecas, 01 cuecão grosso, meias; meias de futebol e de lã (p/ o frio); camisetas (doze); 01 moleton; 02 blusas de lã; jaqueta de couro; 01 calça impermeável climatic (da Trilhas e Rumos) para passeios; 01 blusa X-Thermo Zip Solo (para o frio roupa especial que atua como segunda pele); 02 calças de brim; 01 calça de abrigo; boné; 01 cachecol e 01 toca ninja; 01 bota p/ trilha (de cordura, impermeável, resistente ao frio e transpirável quando usada no calor - marca Nômade); 01 par de tênis; 01 sapatênis e 01 par de chinelos.

Um comentário:

  1. obrigada querido.. valeu as dicas..
    e parabens.. estou adorando a tua viagem.. bjs djan.. depois gostaria de conversar sobre as emoçoes da viagem..

    ResponderExcluir