quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

24º Dia - 31/01/2008 - Em breve .. em casa

Pelo hotel (mediante uma ligaçao telefonica), fiz a compra do ticket para o Buquebus, coincidentemente era o último lugar para hoje e somente na barca que sai às 12:30 (para Colônia del Sacramento) menos mal que é a barca mais rápida, pois faz a travessia em apenas uma hora.
Tenho que estar no terminal uma hora antes da partida.
De Colônia me vou a Montevidéu e daí para casa, onde pretendo chegar ainda hoje à tardinha. De Montevidéu a Livramento sáo apenas 504 km.
Levantei cedo e aproveitei para ir ao Congresso Argentino. O prédio do Congresso possui uma arquitetura muito bonita, mas está uma lástima .. sem pintura, está muito feio.
Na Praça do Congresso conversei com um senhor de 88 anos. Ele é natural do Uruguai mas vive aqui em Bs Aires há 82 anos. Me revelou que o sentimento dos argentinos é de decepçao com os dirigentes do país. Me disse que os prédios públicos estáo abandonados e que o interesse dos governantes é com o próprio bolso (até parece coisa do Brasil). Realmente é uma lástima o que está ocorrendo na América Latina ... em praticamente todos os países a corrupçao é endêmica .. no Chile também náo é diferente, mas aqui na Argentina parece pior. Ainda ontem tirei uma foto de uma manifestaçao em frente à Casa Rosada... os manifestantes reivindicavam por justiça ... havia cartazes e muita gente vestindo camisetas com fotos de pessoas que foram mortas (me pareceu que ainda há muita repressáo por aqui ... como na época da ditadura militar).
Náo sei o que é pior: ditadura civil com corrupçao endêmica ou ditadura militar com repressáo!!!
Aqui também há muita gente pedindo esmolas nas ruas e nas estaçóes do metrô.
Ontem a noite jantei em um restaurante aqui do centro (pelo visto muito tradicional) e encontrei uma senhora mexicana que vive em Tcson, Arizona (EUA), ela veio falar comigo porque me viu chegar de moto no hotel... me disse que também viaja de moto, possui uma Harley Davidson e uma Yamaha, diz que é muito bom andar de moto na Califórnia. Ela tem 50 anos e diz que a família (marido, filhos e irmáos) a chamam de louca, porque sai sozinha pelas estradas na sua HD. Ficou encantada quando narrei minha viagem ... me sugeriu que fizesse a Califórnia de moto, me deu seu endereço em Tucson e ainda sugeriu que fosse de aviáo ao Arizona e lá me emprestaria sua Harley para minha viagem... Que coisa!! Essa tem espírito de motociclista!!
Bueno... quando chegar em casa...hoje à noite, daí sim postarei as últimas fotos! Até lá...

Um comentário:

  1. Olá Marcírio!
    Parabéns pela realização do teu sonho!
    Acompanhei a tua viagem diariamente, adorei as fotos e diversas vezes me emocionei com os teus relatos. Uma viagem inesquecível!!! Quem sabe a tua aventura não vire um livro???
    Um grande abraço e um ótimo retorno,
    Simone.
    PS: Que Deus continue iluminando a tua estrada!!

    ResponderExcluir