quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

31/01/2008 - Agora em Casa


Bueno... agora em casa... depois dos 677 km de Colônia Del Sacramento até Livramento ... cheguei 22:50 h.
Como só consegui lugar no buquebus das 12:30, cheguei em Colônia por volta das 14 h... isso atrasou minha chegada em casa.. mas tudo correu bem!
Quando cheguei em Tacuarembó ... a 111 km de Rivera, entrei num Posto, abasteci pela última vez nesta viagem (já estava na reserva os últimos 30 km). Caiu a noite ... e junto com ela um temporal. Nunca esteve nos meus planos fazer algum trajeto de noite .... mas só restavam 111 km.... Nunca havia andado de moto à noite em estrada... e muito menos à noite e com chuva ... não recomendo isso p/ ninguém.
Mas eu quis seguir até em casa, então abasteci a moto, coloquei o forro para chuva na calça, coloquei luvas cirurgicas por baixo das luvas de couro, fechei bem a jaqueta, liguei o som a todo volume, coloquei o rock mais pesado que tinha no MP3, coloquei o capacete, subi na moto, baixei a viseira, tomei um bom "trago" de coragem para superar o medo e a adversidade do tempo, e encarei o último desafio ... fiz a minha escolha!
A chuva só parou quando faltavam 10 km para chegar em casa ...não sei quantas vezes tive que passar as mãos na viseira para limpar a água.... era horrível quando se cruzava por algum carro ou caminhão ... não se enxergava nada ... foi um aprendizado.
Agora, já estou pensando na próxima ... carretera austral, voltando pelo deserto do Atacama ... e quem sabe indo até a Bolívia .. ouvi dizer que por lá há um vulcão ativo (vou procurar na internet) ... e que a subida até a cratera é muito show... bem ... isso é para a próxima moto-aventura (que seja bem próxima).
Aqui nesta postagem... fotos de Bs Aires, Casa Rosada, Congresso, manifestação, avenida, dentro do Buquebus na travessia do Rio da Prata e entrando na Ruta 5 (que liga Montevidéu à Rivera - caminho de casa)!

2 comentários:

  1. Belissima viagem Marcírio, nesta última postagem percebe-se toda a carga de sentimento e satisfação pela viagem. Conta comigo para planejar a rota austral, como vc já fez o convite...vamos conversar sobre este projeto.Conhecer um Vulcão tbm é um dos meus sonhos.
    Grande abraço e que bom que vc chegou bem em casa, apesar do risco de viajar a noite.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo pela AVENTURA, EMOÇÃO e a GRANDE VIAGEM aos paraísos na Terra. Percebi que meu último comentário não chegou, mesmo assim fico feliz por tudo que fizeste e por onde andaste. Estive em Floripa de moto como sabes, sai dia 17/01 e retornei dia 26/01, depois te conto, agora meu forte abraço e a certeza que aprendi muito com vc, pois li todos seus comentários com entusiasmo. Depois quero saber se a MIMOSA está bem depois do tombo. Também peguei chuva, simplesmente é horrível e a noite então!!!! Bjão no teu coração AGUIA do ASFALTO.

    ResponderExcluir