sábado, 12 de janeiro de 2008

4º Dia - 12/01/2008 - Primeira visáo da Cordilheira








Já estou em Mendoza. Cheguei às 4 da tarde... era minha previsáo chegar cedo! Com relaçáo às fotos, a autopista até San Luis estava táo tranquila que deu até p/ bater uma foto do velocímetro da moto ... dá p/ ver que náo estou correndo! Depois tem uma foto dessa autopista onde se ve a iluminaçáo... ela possui iluminaçao em toda sua extensáo... vai desde Villa Mercedez até a divisa da Provincia de San Luis com Mendoza.... imagino como náo é viajar à noite por essa estrada.
Depois bati uma foto da entrada da Província (equivalente ao Estado no Brasil) de Mendoza. Uns vinte metros antes desse pórtico, fui parado na barreira sanitária de San Luis... foi a primeira vez que me pediram documentos (da moto, da habilitaçao p/ pilotar e identificaçao - mostrei o passaporte e entáo uma Soldado (havia um homem e uma mulher) pediu p/ que eu tirasse meu capacete p/ ver meu rosto .... ela viu a foto no passaporte e com certeza quis conferir a beleza ao vivo e em cores ...rsrsrs... Depois tirei uma foto no local em que almocei ... ali mesmo junto à entrada da Provincia de Mendoza ... com uns meninos guardadores de carro (e de moto, obviamente). A próxima foto foi a primeira visáo que tive dos Andes... já pertinho da cidade de Mendoza... aí confesso que me emocionei ... afinal é para ver e "sentir" os Andes que estou fazendo essa viagem..(náo ficou bem, pois estava muito longe da Cordilheira - as próximas seráo lá, na passagem por ela) depois uma foto aqui de Mendoza... dá Av. La Heras ... onde nos hospedamos em 2006 ... eu e minha esposa.
Bem... quanto à viagem... foi tudo bem...saí tarde de Villa Mercedez ... quase 10 horas... pois o dono do hotel onde eu estava (um senhor de uns 70 anos) me levou até o escritório dele para conversarmos sobre a viagem... me mostrou um mapa enorme da Argentina e Chile... me indicou as rotas e me alertou que toda a fronteira junto ao rio que divide Argentina e Uruguai está fechada novamente desde ontem.... é o caso das papeleiras do Uruguai... ainda bem que passei por lá dia 09 (dois dias antes), senáo teria que voltar até Uruguaiana para poder entrar na Argentina.
O percurso de hoje foi tranquilo... autopista ... movimento só de caminhóes... Quando estava abastecendo e tomando um refri num posto há 50 km de San Luis, dois brasileiros (motoristas de caminháo) vieram falar comigo... estavam voltando do Chile (sáo de Uruguaiana)... me falaram que encontraram muitos motociclistas (eu também cruzei por uns dez que estavam voltando... náo deu p/ conversar porque a autopista é dividida por um canteiro). Os dois brasileiros também me disseram que aqui em Mendoza foram procurados por uns motociclistas de Sáo Paulo que pediram p/ eles trazerem no caminháo a moto de um deles, eis que esse havia se acidentado, pois havia batido em um caminháo chileno que acabara de tombar na pista... que azar desse, náo? Segundo me disseram, ele está hospitalizado aqui em Mendoza (se ficar aqui amanhá vou procura-lo no hospital para oferecer alguma ajuda ou conforto) ... náo corre nenhum risco!
Bem, para finalizar...estou pensando ainda se me vou ao Aconcágua amanhá mesmo ou se ficarei mais um dia aqui em Mendoza... creio que náo vou ficar, pois amanhá é domingo e tudo está fechado... eu gostaria de levar a moto a uma oficina Honda.. só para uma pequena revisáo.... ela está ótima... náo apresenta nenhum problema... mas, como é domingo, vou fazer isso em Santiago (já no Chile). Bueno... se náo postar nada aqui no Blog amanhá, é porque estou acampado ao pé do Monte Aconcágua!
Amigos... obrigado pelos comentários...

3 comentários:

  1. Dale Marcirio, muito legal as fotos e as histórias.
    Tudo de bom pra ti aí na aventura.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhh naooooooooooo
    chefe....hehehehe
    conferir a beleza?????????
    hahahahaha
    brincadeirinhaaaaaaaaa
    Mto bonitas as fotos...mas qnto a placa de Venado Tuerto...ahhhh acho q eh melhor deixar quieto....hehehe passou bem longe neh???!!!hehehe
    Boa Sorte...

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhh
    e com relação aos índios das fotos do 3º dia...será que não são os da Magda que ressuscitaram e estão vagando por aih?!
    hahahahaha
    bjos

    ResponderExcluir