domingo, 13 de janeiro de 2008

5º Dia - 13/01/2008 - A caminho do Aconcagua


Estou postando outras fotos de Mendoza, na Praça Independência e do ônibus municipal elétrico, o famoso "Trole" (menos poluiçáo) e de uma calçada daqui para ver como é o sistema de irrigaçao da cidade. Quase náo chove, entáo eles usam a a água do degelo dos Andes e a armazenam numa barragem.... a água entáo é usada para tudo... até para irrigar as plantas das casas... alguns dias da semana eles abrem as comportas e a água passa em todas as ruas por esses canais irrigando as plantas e jardins.
Aqui em Mendoza há muitas praças porque é uma regiáo de terremotos.... inclusive a cidade já foi quase que totalmente destruida por um terremoto de grandes proporçóes que ocorreu há cem anos atrás .... sobreviveu apenas 1/4 da populaçáo... desde entáo eles construíram muitas praças para que ao menor sinal de tremor as pessoas possam sair de suas casas e possam ir para as praças, onde náo há riscos de desabamentos.. também náo pode haver edificios altos.
Bueno, após obter informaçoes na Subsecretaria de Turismo daqui, decidi o seguinte: vou sair agora em direçao ao Aconcagua (6.962 m). Mas infelizmente náo vou acampar dentro do parque porque só é permitido veículos até o portáo de acesso... daí teria que seguir a pé com o equipamento até o primeiro acampamento em Confluencia (a quatro horas de caminhada da entrada do parque). Resolvi entáo acampar em Puente Del Inca .... vou de moto até o Parque ... deixo a moto na entrada e faço um trekking até Confluencia ou até a "Plaza de Mulas" que sáo mais 8 horas de caminhada... vou ver ainda. Pago $ 30,00 pesos com direito à assistencia médica, evacuaçáo de emergencia (helicóptero), água e banho! Se fosse acampar dentro do parque ficando 3 dias ... pagaria $ 150,00 pesos. Vale a pena!!
Bem que gostaria que meu filháo estivesse aqui para me acompanhar nessa caminhada.... mas ainda faremos isso juntos...

8 comentários:

  1. Marcirio como não poderia deixar de ser estou acompanhando tua viajem com muitas saudades dos lugares que tmb passei em 2006...Uma hora tmb vou voltar,lugares lindissimos né???Boa viagem e estou adorando tua narrrativa...

    ResponderExcluir
  2. Fala Marcírio!!! Espero que esteja tudo certo por aí. Optei por repovoar Santa Catarina, ao invés do Chile...mas continuo ligado no blog todos os dias. Bem, vou indo para a praia... 40°, anchova grelhada às 16:00hs à beira-mar não é fácil... Abração,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Grande Marcírio!
    Comecei a acompanhar tua viagem a partir de hoje! A Minha foi ótima!
    Desejo que a tua seja repleta de belas paisagens e tranquilidade. Não esquece o teu sentido prevencionista na pilotagem.
    Fica com Deus.
    abs
    Hilton

    ResponderExcluir
  4. E ai Paizão.. Com certeza iremos fazer isso juntos.. tambem estou loco para viajar de moto.. ta massa as fotos tambem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Hola Marcirio!

    Continuo acompañando tu viaje, las fotos estan buenisimas y los relatos mejor todavia, conseguimos sentir lo que estas viveindo. Un poco inprudente sacando foco a 120Km horario e! Buno mucha suerte en la caminada y en el acampamento.

    Abraso

    Luciana.

    ResponderExcluir
  6. oi Marcilio, tudo bem? fico feliz de tudo estar saindo muito bem, as fotos ficarão ótimas.aqui ta tudo muito bem, bem até de mais, adivinha?, estou a fim de uma pessoa muito especial que finalmente resolveu olhar para mim , um grande abraço meu amigo, fica com Deus e que hórus esteja velando por ti,

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo!Queria dizer tantas coisas a vc, mas acredito que só em ver sua determinação e partir para essa viagem dos deuses é emoção pura.Quem sabe na próxima eu te acompanho. Vou para Floripa dia 17/01 fazer minha estréia em percurso longo na Falcon.Que Deus e os anjos te tragam nos braços da vida, pois no demais tua máquina já faz!!!! Estarei te acompanhando!!!Um abração. Antonio

    ResponderExcluir
  8. Olá gaucho!! estou te acompamnhando pora qui..por onde andas agora???;;mande noticias...rs Um grande abraço

    ResponderExcluir