quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

6ª Dia (Puente Del Inca) - 13/01/2008





Bueno gente, depois de alguns dias sem postagem (estava sem acesso à internet) voltei para atualizar a viagem (estou em um teclado chileno - dificil de achar as teclas certas..rsrsrs.). Estou postando de Santiago (capital do Chile), depois de MUITAS EMOÇOES... mas vou seguir a ordem (postando em ordem cronológica).
Saì de Mendoza às 13:30 da tarde ... tive que esperar abrir a Subsecretaria de turismo da cidade para poder obter as informaçoes sobre o Aconcagua.. quando estava saindo de Mendoza, passei pelo Parque San Martins e resolvi reve-lo novamente... eis que para minha surpresa, dentro do Parque havia um encontro de motos... bem, fui muito bem recebido pelos amigos motociclistas...todos queriam saber sobre a Mimosa... pois na Argentina náo há Hornet.... tiramos algumas fotos, conversamos muito e por isso me atrasei.
Almocei em Mendoza e depois saí para a Cordilheira. Me demorei muito para chegar a Puente Del Inca, pois náo conseguia andar muito sem parar para tirar fotos.
Me emocionei muito na Cordilheira.... sem duvida é o lugar mais lindo que conheço... é onde se pode encontrar Deus.
Cheguei em Puente Del Inca (a 2.900 m de altitude) là pelas 17:30 hs. Aí tive a primeira "prova"... minha intençao era ir p/um camping... quando cheguei...logo vi uma Hosteria... perguntei a uma mulher onde havia um camping..ela me disse que administrava o camping de Puente Del Inca...fomos juntos...quando cheguei me bateu o pavor... pois me pareceu inicialmente ser um lugar muito feio... quase sem grama, com terra... logo pensei em ir para a Hosteria... daí me dei conta que era meu orgulho que estava falando muito alto... larguei ele de lado e disse p/ mim mesmo que esta viagem é diferente... é para encontrar algumas coisas que busco... desci da moto e fui logo montando minha barraca ... náo havia ninguem mais no camping, mas a senhora me disse que logo chegaria mais gente ... e foi verdade. Assim que montei minha barraca já chegou um amigo argentino que tambèm esta se aventurando sozinho e logo em seguida uma turma de 10 argentinos bem jovens... todos eles estavam a pé... ou seja... viajam de carona ou de onibus.. Chegaram e montaram suas barracas. Logo fiz amizade com o argentino chamado Carlos (41 anos)... tomamos chimarráo ... ele estava indo em direçao à Uspallata... eu o convidei p/ ir até o Aconcagua no dia seguinte ... à base Confluenza... ele aceitou o convite.
Assim... passei a noite na minha barraca, com saco de dormir... de dia um caloráo... e à noite um frio imenso. Esse foi o sexto dia.
As fotos: junto aos motocilistas no Parque San Martin ... em uma Harley Davidson ano 1943... e logo entrando na Cordilheira... a Mimosa fazendo pose proxima a uma ponte de trem... ao fundo um pico nevado, fotos do camping (eta orgulho bobo - descobri que as melhores pessoas para conversar... conviver... se ajudar mutuamente - verdadeiros amigos, nào estáo hospedados em hoteis cinco estrelas .. nos hoteis que fiquei em Rosario e Villa Mercedez náo conversei com nenhum hospede... náo davam atençao).. e fotos da famosa Puente Del Inca (lugar "hermoso")

3 comentários:

  1. Que linda as fotos.
    Vai em frente nessa aventura, aqui só energia positiva para ti.
    Um beijo tua esposa e filhos.

    ResponderExcluir
  2. ola entao to vendo as fotos. e percebi que voce usa protecao para coluna.. voce viajou direto com ela.. tentei comprar mas nao consegui.. muito desconforto..
    bjs djan

    ResponderExcluir
  3. Tchê por isso que eu sô teu fã.
    Brincadeira. Na próxima me avisa que eu vo junto. hehehe

    Descobri o blog sem querer, quando vi o nome, bah professor. É isso aí pessoal tive a honra de ser afilhado dessa figura na minha formatura.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir